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sexta-feira, 25 de maio de 2012

Iª GINCANA ESPORTIVA CULTURAL E BENEFICENTE DA E.E. DR. ABRAHÃO JACOB LAFER


Iª GINCANA ESPORTIVA CULTURAL E BENEFICENTE DA E.E. DR. ABRAHÃO JACOB LAFER – JOIC – JOGOS INTERCLASSES.

OBJETIVOS:
O objetivo do JOIC ABRAHÃO é promover a integração. A cooperação e a confraternização educativa dos alunos e equipe escolar, além de incentivar a prática de exercícios físicos como elemento fundamental para a qualidade de vida.
ORGANIZAÇÃO:
A organização do JOIC ABRAHÃO ficará a cargo dos professores de Educação Física, tendo como apoio os demais professores, coordenadores, direção e Grêmio Estudantil.
PARTICIPAÇÃO:
-Os jogos serão destinados aos alunos regulamente matriculados na E.E. Dr. Abrahão Jacob Lafer.
- As modalidades e as categorias serão definidas pelos professores de Educação Física.
- As equipes serão organizadas por classes e turnos e países dos Continentes.
- Cada aluno poderá participar no máximo de 1(uma) modalidade.
- O professor coordenador de cada turma fará parte da equipe.
INCRISÇÕES:
As inscrições das equipes poderão ser feitas até o dia 13/06, e deverão ser entregues para os professores de Educação Física. As fichas deverão ser preenchidas com NOME COMPLETO e SEM RASURAS.
PREMIAÇÃO:
- Serão premiados com medalhas os alunos que ficarem em 1º lugar de casa modalidade.
- A equipe que acumular maior quantidade de pontos (JOGOS E ATIVIDADES EXTRAS).
- Serão premiados o artilheiro e goleiro menos vazado de ambas as categorias (feminino e masculino).
PROGRAMAÇÃO:
31/05 (Quinta – 10hs) – Apresentação e Exposição dos Trabalhos dos Livros Paradidáticos – 100 pontos- total dos grupos da sala;
30 pontos- parcial de grupos da sala.
Avaliação dos trabalhos apresentados pelos grupos das salas beneficiará em pontos as equipes do interclasses.
Participação na Campanha do Agasalho – Seja Solidário – Participe da Campanha do Agasalho 2012 – Roupa boa a gente doa.
Cada doação da classe valerá 10 pontos para a equipe.
05/06 (Terça-Feira) – Participação efetiva, com compromisso na OBMEP – 100 pontos.
Organização e limpeza das salas de aula: 200 pontos.
21/06 (Quinta-Feira) – Mural do País ( a partir das 11hs)
- A turma deverá fazer um mural na parte externa do pátio com as informações do País: 50 pontos.
- Cultura
- Dados (população, idioma, moeda..)
- Curiosidades
- Esporte
- Política
22/06 (Sexta – manhã – 08hs) Abertura
- Desfile das equipes com a bandeira do país, devidamente caracterizados com as cores do mesmo: 50 pontos
- Bandeira do pais
- Organização
- Caracterização
(10hs) Apresentação de dança típica do país: 100 pontos
-Coreografia
-Ritmo
-Figurino
-Número de participantes
22/06 (a partir das 11hs) Dia da torcida
- Serão premiadas as equipes mais animadas: 50 pontos
-Grito de guerra
-Apresentação da equipe de torcida
-Caracterização da equipe
- Número de participantes
22/06 Dia do Mascote
- A equipe que apresentar o mascote, durante a premiação da torcida, ganhará 40 pontos.
OBS:
O mascote deverá ser representado por um aluno da equipe, devidamente caracterizado.
25/06 (Segunda-Feira – 08hs) Dança das Cadeiras
- A equipe em que o professor coordenador participar da “Dança das Cadeiras dos professores” irá ganhar 100 pontos.
30/08: Entrega do material multimídia do JOIC
- CD com as fotos do JOIC separados por data (pastas): 100 pontos
28/06: Encerramento do JOIC
- Premiações.
OBS: Os jogos irão acontecer nos dias 25/06, 26/06 á 28/06 com seguintes modalidades:
-Futsal
-Tênis de Mesa
-Handebol
-Queimada
-Voleibol
-Xadrez
MODALIDADES
- Vitória da partida: 40 pontos
- Empate da partida: 20 pontos
-Derrota da partida: 10 pontos
FUTSAL:
- Cada equipe deverá ser formada por no mínimo 05 e no máximo 10 atletas.
- Serão 4 jogadores na linha e 1 no gol (masculino e feminino).
- Os jogos terão 2 tempos de 7 minutos (feminino) e 2 tempos de 10 minutos (masculino).
- Não terá intervalo de um tempo para outro.
- Cada equipe poderá pedir um tempo de 1 minuto em casa momento da partida.
- As partidas serão realizadas de acordo com as regras oficiais do Futsal.
HANDEBOL:
- Cada equipe deverá ser formada por no mínimo 05 e no máximo 10 atletas.
- Serão 4 jogadores na linha e 1 goleiro, devido ao espaço físico.
- Os jogos terão 2 tempos de 7 minutos.
- Não terá intervalo de um tempo para o outro.
- Cada equipe poderá pedir um tempo de 1 minuto em cada momento da partida.
- As partidas serão realizadas de acordo com as regras oficiais do Handebol.



QUEIMADA:
- Cada equipe deverá ser formada por um numero exato de 16 atletas (8 homens e 8 mulheres).
- Os jogos de queimada terão um tempo de 7 minutos no máximo. Ao término do tempo a equipe que tiver com maior número de atletas será vencedora ou se alguma equipe conseguir eliminar, ou seja, carimbar todos os componentes da equipe adversária ganhará a partida.
XADREZ:
- Cada equipe poderá inscrever 1 participante (feminino e masculino).
- A disputa obedecerá ao processo de eliminatória simples.
- Nenhum jogador poderá sair da mesa antes que seu tabuleiro seja pontuado ou a partida esteja encerrada com o vencedor. Caso isso ocorra dar-se-á vitória ao oponente.
- Não há limite de tempo para o desenvolvimento da partida.
ALUNO:
PARA PARTICIPAR DAS EQUIPES O ALUNO DEVERÁ ESTAR DE ACORDO COM AS NORMAS REGIMENTAIS DA ESCOLA:
- PARTICIPANDO ATIVAMENTE DAS AULAS E ATIVIDADES;
- NÃO POSSUIR QUALQUER TIPO DE OCORRÊNCIA (A PARTIR DA DIVULGAÇÃO DESTE EDITAL);
Serão aplicada penas disciplinares, classificadas em: advertência, suspensão e eliminação dos jogos, aos atletas, bem como as pessoas responsáveis pela equipe, que tenham participado das seguintes infrações:
- Prejudicar o bom andamento dos jogos ou competições;
- Promover desordens, antes, durante ou após os jogos;
- Incentivar os atletas ao desrespeito ás autoridade ou adversários;
- Estimular atletas a prática de violência;
- Falar palavras ou fazer gestos ofensivos a moral;
- Atirar objetos dentro da quadra;
- Tentar agredir árbitros ou adversários.

2 comentários:

  1. Os alunos do 2ºC (Rafaela Cristina, Vitória Santana e Matheus Harwalis) dão a sugestão de a exposição dos trabalhos dos países (21/06 Quinta-Feira – Mural do País a partir das 11hs)sejam nas salas de cada ano ou nas paredes do corredor de cada sala, porque assim os alunos teriam mais espaço para expor o trabalho feito.

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    1. A Direção e Coordenação agradece e acata a sugestão dos alunos, para isso estaremos disponibilizando as lousas das respectivas salas de aula.

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