E a minha vida está completa
Não sou alegre nem sou triste
Sou
poeta
Cecília
Meireles
ATIVIDADES DE LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA PARA SEREM
ENTREGUES NA PRÓXIMA SEMANA: 10 A 14 DE MARÇO.
1° A
1
. Trazer
para a aula de 10/03 textos que exemplifiquem cada uma das linguagens: verbal,
não verbal e mista. (Apostila p. 11, lição de casa, exercício 1).
2. O
que sugere o título do texto?
Pensando no título do texto, que
assuntos você acredita que serão desenvolvidos? Por quê?
Responda no caderno. (Apostila p.
12, Discussão oral – para 12/03).
3. Leitura
do texto: Era uma vez...(Apostila p 13) para 12/03
4. Identifique
a alternativa que contém a mesma ideia da frase, conforme o sentido delano
texto e o uso da norma- padrão (Apostila, p.14, lição de casa – para 12/03)
5. Visite
a biblioteca ou o site WWW.releitura.com e encontre algum livro ou texto de Carlos
Drummond de Andrade e apresente-o para a classe
em 14/03.(Apostila p 16 segundo item)
1° B
1
. Adapte
o poema de Drummond em uma imagem em papel A4, que pode ser construídas com
lápis, tintas ou recortes. (Apostila, p7, lição de casa, exercício1) para
10/03.
2. Produção
Textual: Um colega faltou ou chegou transferido para a nossa classe na data de
ontem e perdeu as explicações dadas pela professora. Consulte o caderno e a
apostila e escreva um pequeno texto ( e-mail ou bilhete) relacionando os
conteúdos e comente os conteúdos mais difíceis. (Apostila p. 11, lição de casa,
exercício 1 para 13/03).
3. Trazer
para a aula de 14/03 textos que exemplifiquem cada uma das linguagens: verbal,
não verbal e mista. (Apostila p. 11, lição de casa, exercício 1).
4. O
que sugere o título do texto?
Pensando no título do texto, que
assuntos você acredita que serão desenvolvidos? Por quê?
Responda no caderno. (Apostila p.
12, Discussão oral – para 10/03).
5. Leitura
do texto: Era uma vez...(Apostila p 13) para 12/03
1°C
1. Adapte
o poema de Drummond em uma imagem em papel A4, que pode ser construídas com
lápis, tintas ou recortes. (Apostila, p7, lição de casa, exercício1) para
10/03.
2. Produção
Textual: Um colega faltou ou chegou transferido para a nossa classe na data de
ontem e perdeu as explicações dadas pela professora. Consulte o caderno e a
apostila e escreva um pequeno texto ( e-mail ou bilhete) relacionando os
conteúdos e comente os conteúdos mais difíceis. (Apostila p. 11, lição de casa,
exercício 1 para 11/03).
3. Trazer
para a aula de 12/03 textos que exemplifiquem cada uma das linguagens: verbal,
não verbal e mista. (Apostila p. 11, lição de casa, exercício 1).
4. O
que sugere o título do texto?
Pensando no título do texto, que
assuntos você acredita que serão desenvolvidos? Por quê?
Responda no caderno. (Apostila p.
12, Discussão oral – para 10/03).
1° D
Adapte
o poema de Drummond em uma imagem em papel A4, que pode ser construídas com
lápis, tintas ou recortes. (Apostila, p7, lição de casa, exercício1) para
10/03.
2. Produção
Textual: Um colega faltou ou chegou transferido para a nossa classe na data de
ontem e perdeu as explicações dadas pela professora. Consulte o caderno e a
apostila e escreva um pequeno texto ( e-mail ou bilhete) relacionando os
conteúdos e comente os conteúdos mais difíceis. (Apostila p. 11, lição de casa,
exercício 1 para 12/03).
3. Trazer
para a aula de 13/03 textos que exemplifiquem cada uma das linguagens: verbal,
não verbal e mista. (Apostila p. 11, lição de casa, exercício 1).
4. O
que sugere o título do texto?
Pensando no título do texto, que
assuntos você acredita que serão desenvolvidos? Por quê?
Responda no caderno. (Apostila p.
12, Discussão oral – para 13/03).
5. Leitura
do texto: Era uma vez...(Apostila p. 13) para 12/03
Nenhum comentário:
Postar um comentário