Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Português - Prof° Margareth - 1° A, 1°B, 1°C, 1°D.



Eu canto porque o instante existe
E a minha vida está completa
Não sou alegre nem sou triste
Sou poeta                  
                                      
Cecília Meireles


ATIVIDADES DE LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA PARA SEREM ENTREGUES NA PRÓXIMA SEMANA: 10 A 14 DE MARÇO.

1° A
1
.     Trazer para a aula de 10/03 textos que exemplifiquem cada uma das linguagens: verbal, não verbal e mista. (Apostila p. 11, lição de casa,  exercício 1).
2.     O que sugere o título do texto?
Pensando no título do texto, que assuntos você acredita que serão desenvolvidos? Por quê?
Responda no caderno. (Apostila p. 12, Discussão oral – para 12/03).
3.     Leitura do texto: Era uma vez...(Apostila p 13) para 12/03
4.     Identifique a alternativa que contém a mesma ideia da frase, conforme o sentido delano texto e o uso da norma- padrão (Apostila, p.14, lição de casa – para 12/03)
5.     Visite a biblioteca ou o site WWW.releitura.com  e encontre algum livro ou texto de Carlos Drummond de Andrade e apresente-o para a classe  em 14/03.(Apostila p 16 segundo item)




1° B
1
.     Adapte o poema de Drummond em uma imagem em papel A4, que pode ser construídas com lápis, tintas ou recortes. (Apostila, p7, lição de casa, exercício1) para 10/03.
2.     Produção Textual: Um colega faltou ou chegou transferido para a nossa classe na data de ontem e perdeu as explicações dadas pela professora. Consulte o caderno e a apostila e escreva um pequeno texto ( e-mail ou bilhete) relacionando os conteúdos e comente os conteúdos mais difíceis. (Apostila p. 11, lição de casa, exercício 1 para 13/03).
3.     Trazer para a aula de 14/03 textos que exemplifiquem cada uma das linguagens: verbal, não verbal e mista. (Apostila p. 11, lição de casa, exercício 1).
4.     O que sugere o título do texto?
Pensando no título do texto, que assuntos você acredita que serão desenvolvidos? Por quê?
Responda no caderno. (Apostila p. 12, Discussão oral – para 10/03).
5.     Leitura do texto: Era uma vez...(Apostila p 13) para 12/03

 1°C

1.     Adapte o poema de Drummond em uma imagem em papel A4, que pode ser construídas com lápis, tintas ou recortes. (Apostila, p7, lição de casa, exercício1) para 10/03.
2.     Produção Textual: Um colega faltou ou chegou transferido para a nossa classe na data de ontem e perdeu as explicações dadas pela professora. Consulte o caderno e a apostila e escreva um pequeno texto ( e-mail ou bilhete) relacionando os conteúdos e comente os conteúdos mais difíceis. (Apostila p. 11, lição de casa, exercício 1 para 11/03).
3.     Trazer para a aula de 12/03 textos que exemplifiquem cada uma das linguagens: verbal, não verbal e mista. (Apostila p. 11, lição de casa, exercício 1).
4.     O que sugere o título do texto?
Pensando no título do texto, que assuntos você acredita que serão desenvolvidos? Por quê?
Responda no caderno. (Apostila p. 12, Discussão oral – para 10/03).

                                                               1° D

    
Adapte o poema de Drummond em uma imagem em papel A4, que pode ser construídas com lápis, tintas ou recortes. (Apostila, p7, lição de casa, exercício1) para 10/03.
2.     Produção Textual: Um colega faltou ou chegou transferido para a nossa classe na data de ontem e perdeu as explicações dadas pela professora. Consulte o caderno e a apostila e escreva um pequeno texto ( e-mail ou bilhete) relacionando os conteúdos e comente os conteúdos mais difíceis. (Apostila p. 11, lição de casa, exercício 1 para 12/03).
3.     Trazer para a aula de 13/03 textos que exemplifiquem cada uma das linguagens: verbal, não verbal e mista. (Apostila p. 11, lição de casa, exercício 1).
4.     O que sugere o título do texto?
Pensando no título do texto, que assuntos você acredita que serão desenvolvidos? Por quê?
Responda no caderno. (Apostila p. 12, Discussão oral – para 13/03).

5.     Leitura do texto: Era uma vez...(Apostila p. 13) para 12/03

Nenhum comentário:

Postar um comentário